Sobre o Projeto

E assim nasceu o projeto das Lives Maçônicas

A COVID-19 forçou o afastamento social dos povos em todo o Mundo e nesse contexto estão inseridos os Maçons Universais, que habituados as suas reuniões semanais, se viram obrigados a ficar reclusos em suas residências. Conscientes das suas responsabilidades como construtores sociais, um grupo de irmãos livres e de bons costumes, unidos pelo espírito fraternal e com proposta de trabalhar e fortelecer a Ordem, se reuniram com o propósito de produzir e gerar conhecimento a senda maçônica, como forma de interação e união entre os Maçons, minimizando desta forma os efeitos colaterais do nosso afastamento.


Hoje o grupo é constituído por 9 valorosos irmãos dos Estados de Minas Gerais, Bahia e Paraná e surgiu de uma conversa através do WhatsApp entre dois deles, estão compromissados em levar o conhecimento no formato de palestras virtuais, utilizando para isso ferramentas da Tecnologia da Informação. A primeira palestra foi proferida pelo Felipe Leite no dia 29/03/2020 que nos premiou com suas explanações sobre Rito, Ritual e Ritualistica.


Nessa primeira sessão histórica, a sala teve a sua lotação de 100 vagas esgotada em menos de 10 min, superou todas as expectativas e demonstrou que o projeto foi muito bem aceito pelos irmãos.


O espírito fraternal reina sobre o grupo que tem como meta levar o conhecimento e a interação de todos os maçons.

+